Você tem mau hálito? Saiba como resolver esse problema

O que causa o mau hálito (halitose) e como se livrar dele?

Infelizmente, muitas pessoas sofrem mau hálito e não o percebem claramente. Isso porque as células do nariz se acostumam com os cheiros após determinado tempo.

Se você desconfia que o seu hálito não está normal, o primeiro passo é procurar seu dentista de confiança, uma vez que mais de 90% das causas da halitose estão na cavidade bucal.

Principais causas:

Má higiene bucal:

Os restos de alimentares que se acumulam entre os dentes, na língua e na gengiva fazem com que as bactérias que já existem naturalmente na boca dissolvam essas partículas e, assim, liberem substâncias com forte odor.

Saburra lingual

É camada branco-amarelada que se deposita na superfície da língua. Formada por restos de comida, bactérias e células descamadas da boca, a saburra em si é um acontecimento normal. Só que, quando se acumula e permanece no fundo da língua, passa a representar uma encrenca. As bactérias presentes ali se aproveitarão dos resíduos alimentares e, durante esse processo, soltarão enxofre, um gás de cheiro intenso

Placa bacteriana (ou biofilme),

A placa bacteriana que se forma naturalmente na boca, é outra condição que contribui para o mau hálito. Daí a necessidade de removê-la frequentemente com a escovação, uso do fio dental e a limpeza do dentista.

Outros problemas que afetam a gengiva e os dentes, caso da Doença Periodontal, também são causa de halitose.

Tem mais uma situação que colabora para o surgimento do odor ruim: a boca seca. É que a saliva ajuda na remoção de partículas e resíduos na região. Essa característica pode ser causada pela utilização de alguns remédios, cigarro e até pelo fato de dormir com a boca aberta.

Os profissionais da Clínica Odontológica Santé estão capacitados para detectar a causa do seu problema e escolher o tratamento adequado.

Agende já a sua avaliação pelo Whatsapp da Santé.

#halitose #mauHálito #prevenção #boca #odor #higieneBucal #língua #bocaSeca #saúdeBucal #DoençaPeriodontal #periodontia

Comparitlhe:

Artigos Relacionados