A importância do implante dentário na recuperação da autoestima

Implante Dentário, procedimento devolve alegria e vontade de viver aos pacientes!

É comum ouvir por aí que o sorriso é o cartão de visitas das pessoas, e o sorriso está diretamente ligado à estética. Perder dentes afeta muito mais do que questões funcionais.

É uma situação que pode gerar, além de problemas bucais, um grande impacto na autoestima e na autoconfiança do paciente.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Corega,  42% dos entrevistados declaram que  não viveram a vida ao máximo após a perda dos dentes. Os resultados também revelaram que 54% dizem sentir-se menos confiantes em sorrir e gargalhar em público.

A falta dos dentes afeta a vida das pessoas, seja na questão profissional ou na pessoal. “É  normal que um indivíduo que esteja insatisfeito com seu sorriso, sinta-se também acanhado e inseguro em situações como entrevistas de emprego e encontros românticos.

Assim, o problema pode afetar significativamente a autoestima e a saúde mental do paciente”, exemplifica o Dr. Roberto Gamarano, dentista e sócio proprietário da Clínica Odontológica Santé.

Nesses casos, o implante dentário se torna a melhor opção para que o paciente recupere sua autoestima, autoconfiança e leva novamente a qualidade de vida. Além disso, os implantes podem restaurar o poder total de mastigação e a capacidade de comer, morder e mastigar todos os alimentos favoritos.

“Os resultados são extremamentes naturais, o método não só faz com que seja mais fácil mastigar e falar, mas também restaura completamente a estética do sorriso, deixando-o perfeito”, destaca o dentista.

Para tirar dúvidas sobre implante dentário clique aqui e fale com nossos especialistas!

Vantagens do implante dentário

● Eleva a autoestima;

● Melhora a qualidade de vida;

● Recupera a estabilidade da arcada dentária;

● Melhora a fala;

● Devolve a função mastigatória.

O implante dentário não é uma solução exclusivamente estética. Ainda que melhore significativamente a autoestima do paciente, essa alternativa também é positiva por muitas questões funcionais, como a melhora da fala e da mastigação.

“E também quando ocorre uma perda dentária, o paciente pode sofrer com desajuste na mordida, isso porque os dentes que estão ao lado tendem a se deslocarem para o espaço, o que pode resultar em perdas de mais dentes e problemas na ATM”, conclui Dr.  Roberto Gamarano.

Fonte: Dr. Roberto Gamarano – Dentista e Sócio Proprietário da Clínica Odontológica Santé  – www.clinicaodontologicasante.com.br

 

Fique por dentro das novidades seguindo nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

Quem leu este artigo leu também:

O que causa o mau hálito (halitose) e como se livrar dele?

Preciso usar fio dental todos os dias?

O que devo saber sobre lentes de contato dental?

O que é Invisalign (alinhadores invisíveis)?

Quando devo extrair meu dente siso?

O que todo paciente precisa saber sobre o tratamento de canal?

Como cuidar da minha dentadura

Perda óssea dentária

Por que um dente tratado de canal pode doer?

Por que não se deve realizar clareamento sem orientação profissional?

Dentadura Fixa/Protocolo – Tudo que você precisa saber

Por que preciso de uma Peça de Porcelana após o tratamento de canal?

Quando preciso de enxerto ósseo para implante?

Cuidados após um Traumatismo Dentário

Comparitlhe:

Artigos Relacionados