Dente Siso

São os últimos dentes da arcada e geralmente erupcionam entre os 16 e 20 anos de idade.

Problemas com o dente do siso?

Como os sisos são os últimos dentes permanentes a aparecer, geralmente não há espaço suficiente em sua boca para acomodá-los. Isto pode fazer com que eles fiquem inclusos, o que significa: presos embaixo do tecido gengival por outros dentes ou osso. Se os dentes estão inclusos, pode ocorrer inchaço, dor, inflamação e casos mais avançados podem comprometer severamente o dente vizinho ao siso.

Os dentes removidos antes dos 20 anos de idade têm raízes em menor estágio de desenvolvimento e causam menos complicações, recomenda-se que as pessoas entre 16 e 19 anos tenham seus dentes do siso examinados por seu dentista de confiança para verificar se precisam ser removidos.

Como são extraídos os dentes do siso?

O dentista vai avaliar o siso através de radiografias e exame clínico, em casos mais complexos pode solicitar uma tomografia. Na grande maioria das vezes a extração é realizada no consultório apenas com anestesia local.

Após a extração do dente (ou dentes), você precisará morder suavemente um pedaço de gaze durante 30 a 45 minutos após deixar o consultório, para estancar qualquer sangramento que possa ocorrer, a alimentação deverá ser pastosa e fria. Permanecer alguns dias em repouso e seguir a prescrição dos medicamentos é imprescindível para uma boa recuperação.